Motorista revelou aos policiais que é a segunda vez que é preso contrabandeando cigarros do Paraguai.
O motorista de um caminhão com placas e documentos falsos, carregado com cerca de 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, foi preso nesta noite na BR-101, em Biguaçu. A carreta Mercedes-Benz foi parada durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal.
Os agentes em serviço perceberam indícios de falsificação no Certificado de Licenciamento (CRLV) apresentado pelo motorista. A nota fiscal, que descrevia a carga como milho à granel, também parecia falsa. Ao vistoriar a carreta, somente caixas de cigarros foram encontradas.
A PRF vai verificar se o veículo é objeto de crime de furto ou roubo após perícia a ser realizada nesta quinta-feira (06).
O motorista, de 55 anos, revelou aos policiais que esta é a segunda vez que é preso contrabandeando cigarros do Paraguai. Segundo ele, o destino da carga seria a região da grande Florianópolis.
A PRF registra quase 15 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos somente em 2018 nas rodovias federais de Santa Catarina.
Com informações do Portal Hora