6ª Nevada da Canção Nativa em São Joaquim reúne músicos consagrados. Entrada no parque é gratuita e shows nacionais custam R$ 30.
Um dos destinos mais procurados deste feriado é a serra catarinense, onde ocorre a Festa Nacional da Maçã, em São Joaquim, evento que valoriza os produtores e a cultura da região, além de apresentar shows nacionais e comida típica, como mostrou o Jornal do Almoço deste sábado (23).
Um dos principais destaques é a música nativista. Depois de três anos sem o evento, São Joaquim retoma a festa da maçã com parcerias público-privada para valorizar o produto local mais valioso, a maçã. O público pode conhecer as diversas qualidades da fruta e conhecer a produção da agricultura familiar, como os vinhos de altitude e o comércio em geral.
“É uma festa um pouco diferente, procurando mostrar para Santa Catarina e para o Brasil um pouco de cada coisa da nossa cultura, tradição e produção”, disse o prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti.
Um dos destaques da festa é a música nativista, que terá este ano a retomada da Nevada da Canção Nativa, em um formato diferente, sem competição, só apresentações com músicos consagrados.
Melhor canção
Catorze músicas inéditas foram selecionadas para participar da 6ª Nevada da Canção Nativa em São Joaquim. Todas as músicas serão apresentadas na noite deste sábado (23) e o público escolherá a melhor canção do festival.
“Não será uma votação, a manifestação do público elegerá a melhor, a imprensa que faz a cobertura observará a reação do público e assim dará o primeiro lugar deste ano”, disse o coordenador do concurso Ramiro Amorim.
Até este domingo (24), são esperadas mais de mais de 50 mil pessoas na festa da maçã em São Joaquim. A entrada no parque é gratuita, o visitante paga apenas para assistir aos shows nacionais, que custam R$ 30, conforme o site G1 SC.