Exposição foi feita em paralelo com Festival de Food Truck e de Cerveja Artesanal. Ao total, reuniu 242 exemplares na Praça Central.
O 3º Encontro de Carros Antigos de Siderópolis reuniu 242 exemplares na Praça Central nesse domingo (15). Realizado pelo Grupo Antigos da Montanha com o apoio do Governo Municipal, o encontro foi feito em paralelo com o 1º Festival de Food Truck e Cerveja Artesanal, um incremento que deve ser repetido nos próximos anos.
“O Encontro de Carros Antigos de Siderópolis é um sucesso e já faz parte do calendário de eventos. Com a exposição tivemos oportunidade de mostrar o acervo que existe na cidade e ainda criar mais um atrativo para os visitantes”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, ao lado do vice-prefeito, Xande Feltrin, que auxiliaram na entrega das premiações concedidas a 20 carros participantes.
O destaque ficou com o Cadillac 1960, pertencente a Everaldo Cadorin, da cidade de Turvo. “Importei esse carro dos Estado Unidos e realizei um sonho. Eu uso ele para curtir e para rodar”, afirmou o proprietário, que faz parte do Clube Veteran Car Sul Catarinense. A novidade desse ano foi a premiação concedida a Sergio Scarpatto, que levou uma moto Indian 1945 e ganhou atenção dos expectadores. Além disso, o Ford T 1923 recebeu o troféu como o carro mais antigo do encontro.
“Não conseguimos repetir os mais de 300 carros do ano passado devido à previsão de tempo, que espantou os expositores, mas estamos felizes e satisfeitos com o belíssimo resultado”, afirmou o presidente do Grupo Antigos da Montanha, Roberto Bekão Kestering, já fazendo convite para o evento de 2018.
Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis
[soliloquy id="244806"]