Geral

3ª edição do Dia de Campo da Integração da Granja Faria celebra resultados de 2024

A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.

Foto – Ketully Beltrame/Sul in Foco

Orleans sediou, nesta sexta-feira, dia 22, um dos eventos mais importantes do setor avícola regional: a 3ª edição do Dia de Campo da Integração Granja Faria. Realizado no Ginásio de Esportes de Rio Laranjeiras, o encontro reuniu produtores integrados, fornecedores, colaboradores, gestores e lideranças locais.

O dia foi inteiramente dedicado à celebração, ao reconhecimento, ao aprendizado e à inovação. A programação incluiu palestras, exposição de equipamentos e tecnologias, almoço, premiação dos Melhores Lotes de 2024, sorteio de brindes, coquetel, chopp, jantar e música ao vivo. Além de uma oportunidade para confraternizar, o evento se consolida como um marco anual para a valorização da parceria entre a Granja Faria e seus integrados e parceiros.

O supervisor de recria e organizador do evento, Marcos Piuco, destacou a importância da premiação como forma de estímulo. “Nossos integrados merecem todo reconhecimento possível por seu empenho, trabalho e dedicação. São eles que colocam a mão na massa para que os resultados sejam alcançados. Além disso, a feira tecnológica aproxima produtores e fornecedores, permitindo acesso às inovações e melhores práticas do mercado”, avalia.

Entre os premiados, Valério Uliano Vieira, da comunidade de Chapadão, em Orleans, celebrou seu primeiro lugar na categoria recria. “Não esperava vencer, o que torna essa conquista ainda mais especial. Desde 2019, já recebemos prêmios, mas este primeiro lugar mostra nossa evolução. Agradeço à equipe da Granja Faria por esse evento, que nos motiva a buscar melhores resultados”.

Foto – Ketully Beltrame/Sul in Foco

Juliana Matuschaki Alberton Vieira, da localidade de Rio Laranjeiras, cuja granja recebeu a premiação em cinco oportunidades, destacou o apoio da empresa. “Nos sentimos motivados a melhorar e buscar ainda mais. Nossa equipe correu atrás para conseguirmos novamente a premiação. A Granja Faria nos dá todo suporte, a relação é realmente de reciprocidade. Sempre que precisamos, eles foram muito ágeis. Só temos a agradecer pela parceria”.

Um ano de conquistas e expectativas para 2025

Para o diretor da empresa, Emerson Carlis, o evento é fundamental para alinhar expectativas e reforçar o compromisso com a excelência. “Este é o momento de afiarmos o machado para trabalharmos com ainda mais dedicação. O Dia de Campo nos permite trocar ideias, aprender e nos prepararmos para os desafios do próximo ano. Em 2024, tivemos resultados excelentes, e a expectativa é superá-los em 2025”, adianta.

O gerente de produção, João Paulo Pagno, reforçou o papel das inovações apresentadas. “É uma alegria para nós recebermos nossos integrados. Preparamos tudo com muito carinho para comemorarmos o desempenho do ano de 2024, que foi muito produtivo. Igualmente, agradecemos a presença de nossos fornecedores, que são fundamentais por trazerem inovações, novas tecnologias e linhas de crédito que contribuem para nosso crescimento”.

A Granja Faria e seu impacto no setor avícola

A Granja Faria tem sede em Lauro Müller e foi fundada em 2006 por Ricardo Faria, tornando-se a maior produtora de ovos comerciais, férteis e pintos no país. Com 34 unidades produtoras e por volta de 2,7 mil colaboradores, fornece cerca de 16 milhões de ovos por dia, com exportação para 17 países, tais como a África do Sul, a Alemanha e a Arábia Saudita. Além de Santa Catarina, a produção da empresa está distribuída entre os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Tocantins, Espírito Santo e São Paulo. A unidade da Granja Faria em Lauro Müller é responsável por volta de 15 milhões de ovos férteis ao mês e conta com 50 integrados, sendo 15 em recria e 35 em produção.

MELHORES LOTES DE 2024

Produção de Ovos Férteis da Linhagem ROSS

1º lugar: Atanásio Vieira, com um total de 215,4 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.

2º lugar: Antônio Stanislau Pahohek, com um total de 213,86 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.

3º lugar: Germano Dorigon, com um total de 211,53 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.

Produção de Ovos Férteis da Linhagem COBB

1º lugar: Jean Brogni, com um total de 193,39 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.

2º lugar: Charles Brugnara Ferrareis, com um total de 192 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.

3º lugar: Estevão Feltrin, com um total de 190,29 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.

Recria nos índices de viabilidade, uniformidade, BPP e resultados na produção

1º lugar: João José Vieira, com 900 pontos.

2º lugar: João Vieira Coelho, com 898 pontos.

3º lugar: Cleiton Engels Vieira, com 895 pontos.

Notícias Relacionadas

Desastre no Ar: O Voo South African Airways 201

Encantando o Céu: O Grande Eclipse da América do Norte

Estudo aponta que litoral de SC pode ser fortemente impactado com elevação de 1,9 metro no nível do mar

A pesquisa foi publicada no início deste ano

Polícia Militar apreende 100 porções de cocaína com apoio de cão farejador em Tubarão

Dentro da mochila, os agentes encontraram as 100 buchas de cocaína já fracionadas e prontas para comercialização.