A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.
Orleans sediou, nesta sexta-feira, dia 22, um dos eventos mais importantes do setor avícola regional: a 3ª edição do Dia de Campo da Integração Granja Faria. Realizado no Ginásio de Esportes de Rio Laranjeiras, o encontro reuniu produtores integrados, fornecedores, colaboradores, gestores e lideranças locais.
O dia foi inteiramente dedicado à celebração, ao reconhecimento, ao aprendizado e à inovação. A programação incluiu palestras, exposição de equipamentos e tecnologias, almoço, premiação dos Melhores Lotes de 2024, sorteio de brindes, coquetel, chopp, jantar e música ao vivo. Além de uma oportunidade para confraternizar, o evento se consolida como um marco anual para a valorização da parceria entre a Granja Faria e seus integrados e parceiros.
O supervisor de recria e organizador do evento, Marcos Piuco, destacou a importância da premiação como forma de estímulo. “Nossos integrados merecem todo reconhecimento possível por seu empenho, trabalho e dedicação. São eles que colocam a mão na massa para que os resultados sejam alcançados. Além disso, a feira tecnológica aproxima produtores e fornecedores, permitindo acesso às inovações e melhores práticas do mercado”, avalia.
Entre os premiados, Valério Uliano Vieira, da comunidade de Chapadão, em Orleans, celebrou seu primeiro lugar na categoria recria. “Não esperava vencer, o que torna essa conquista ainda mais especial. Desde 2019, já recebemos prêmios, mas este primeiro lugar mostra nossa evolução. Agradeço à equipe da Granja Faria por esse evento, que nos motiva a buscar melhores resultados”.
Juliana Matuschaki Alberton Vieira, da localidade de Rio Laranjeiras, cuja granja recebeu a premiação em cinco oportunidades, destacou o apoio da empresa. “Nos sentimos motivados a melhorar e buscar ainda mais. Nossa equipe correu atrás para conseguirmos novamente a premiação. A Granja Faria nos dá todo suporte, a relação é realmente de reciprocidade. Sempre que precisamos, eles foram muito ágeis. Só temos a agradecer pela parceria”.
Um ano de conquistas e expectativas para 2025
Para o diretor da empresa, Emerson Carlis, o evento é fundamental para alinhar expectativas e reforçar o compromisso com a excelência. “Este é o momento de afiarmos o machado para trabalharmos com ainda mais dedicação. O Dia de Campo nos permite trocar ideias, aprender e nos prepararmos para os desafios do próximo ano. Em 2024, tivemos resultados excelentes, e a expectativa é superá-los em 2025”, adianta.
O gerente de produção, João Paulo Pagno, reforçou o papel das inovações apresentadas. “É uma alegria para nós recebermos nossos integrados. Preparamos tudo com muito carinho para comemorarmos o desempenho do ano de 2024, que foi muito produtivo. Igualmente, agradecemos a presença de nossos fornecedores, que são fundamentais por trazerem inovações, novas tecnologias e linhas de crédito que contribuem para nosso crescimento”.
A Granja Faria e seu impacto no setor avícola
A Granja Faria tem sede em Lauro Müller e foi fundada em 2006 por Ricardo Faria, tornando-se a maior produtora de ovos comerciais, férteis e pintos no país. Com 34 unidades produtoras e por volta de 2,7 mil colaboradores, fornece cerca de 16 milhões de ovos por dia, com exportação para 17 países, tais como a África do Sul, a Alemanha e a Arábia Saudita. Além de Santa Catarina, a produção da empresa está distribuída entre os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Tocantins, Espírito Santo e São Paulo. A unidade da Granja Faria em Lauro Müller é responsável por volta de 15 milhões de ovos férteis ao mês e conta com 50 integrados, sendo 15 em recria e 35 em produção.
MELHORES LOTES DE 2024
Produção de Ovos Férteis da Linhagem ROSS
1º lugar: Atanásio Vieira, com um total de 215,4 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.
2º lugar: Antônio Stanislau Pahohek, com um total de 213,86 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.
3º lugar: Germano Dorigon, com um total de 211,53 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.
Produção de Ovos Férteis da Linhagem COBB
1º lugar: Jean Brogni, com um total de 193,39 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.
2º lugar: Charles Brugnara Ferrareis, com um total de 192 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.
3º lugar: Estevão Feltrin, com um total de 190,29 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.
Recria nos índices de viabilidade, uniformidade, BPP e resultados na produção
1º lugar: João José Vieira, com 900 pontos.
2º lugar: João Vieira Coelho, com 898 pontos.
3º lugar: Cleiton Engels Vieira, com 895 pontos.