Esporte

34º Torneio de Taco de Siderópolis reúne 42 duplas

Fotos: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Mais uma edição e mais um sucesso no Torneio de Taco de Siderópolis. Na 34ª edição, 42 duplas se inscreveram e quatro delas receberam a premiação, concedida pelos organizadores, apoiados pelo Governo Municipal e Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte – Asame. Xande e Israel subiram no lugar mais alto do pódio, seguidos por Maurício e André, Mazinho e Ricardo e Richard e Bruno. As quatro primeiras duplas receberam troféus.

“É um evento muito esperado pelos sideropolitanos, que aproveitam o torneio para encerrar as festas de carnaval e brincar com a família e amigos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin, acompanhou as partidas, realizadas em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade. O coordenador de Esportes, Vinicius Zen Pereira, também auxiliou na entrega da premiação e já faz planos para a próxima edição. “Em 2019 estaremos aqui na praça novamente para resgatar essa brincadeira que traz à tona tanto saudosismo e alegria”, afirmou o coordenador, juntamente com a equipe da Asame.

O Torneio de Taco de Siderópolis é tradição nas terças-feiras de carnaval e todos os anos reúne jogadores e famílias em torno da brincadeira, muito praticada na região. Em 2014 a competição foi batizada com o nome de Luciano Venturini, em homenagem a um participante que faleceu em 2013. Já a taça é sempre dedicada a dois sideropolitanos, escolhidos pelos participantes do ano anterior. Nesse ano os homenageados foram Flávio Viana e Zelindo Ronsoni.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

[soliloquy id="260956"]

Notícias Relacionadas

Tradicional Torneio de Taco ocorre nesta terça-feira em Siderópolis

A brincadeira reúne familiares e amigos de todas as idades e movimenta a Praça Central da Matriz, em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida.

Inscrições abertas para o 34° Torneio de Taco de Siderópolis

‘Pauladas, socos e chutes’: homem é sequestrado em Orleans e mantido em cativeiro por dupla armada

Segundo a PM, ocorrência teve início em Orleans, na quarta-feira (20), e o desfecho em Balneário Rincão, no dia seguinte

Crise no Tigre: Volante Meritão pede pra sair

Meritão está no Criciúma emprestado junto ao Pumas do México