Esporte

31ª Torneio de Taco de Siderópolis termina com bicampeonato

Durante a tarde da terça-feira (17), os sideropolitanos se reuniram em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade, para a 31ª edição do Torneio de Taco Luciano Venturini. Famílias inteiras estiveram presentes na Praça da Matriz para assistir a competição que já se tornou tradição no município. Nem o tempo instável foi capaz de amenizar a alegria e a brincadeira de jovens e adultos.

Neste ano, a taça que homenageou Darvino Périco e Luiz Possoli contou com 24 participantes e 24 rodadas. Quem levou a melhor e conseguiu conquistar o título foi Denis Périco e Bruno Rodrigues. Esse é o segundo ano consecutivo que a dupla conquista a taça de campeã. Na segunda colocação ficou Siso Ramos e Milk Viana. Já Valdir Santos e Dimitry Grossmann ficaram com o terceiro lugar.

Durante o evento, o prefeito Helio Cesa (Alemão) ressaltou a importância da competição para a cidade. “Da nossa parte, vamos sempre manter essa tradição do Torneio de Taco em Siderópolis para que faça parte do calendário do município toda terça-feira de Carnaval. Temos que continuar cultivando a união que começou com os avós e que hoje já há netos entre os participantes. Outro ponto que merece destaque é continuar homenageando essas pessoas que tiveram convívio importante na nossa história”, destacou.

Conforme um dos coordenadores do evento, Méricles Rossa, a competição desse ano alcançou as expectativas. “Todo ano nós temos essa média de participantes. Como já faz parte do calendário da prefeitura, a tendência é aumentar cada dia mais. Antes era uma competição mais fechada, apenas para os amigos, mas agora estamos abrindo para todo o município. Nosso objetivo é esse: unir as pessoas, integrar e ser o Carnaval”, comentou.

História do Torneio

Iniciado em 1985, o evento já virou tradição nas terças-feiras de Carnaval em Siderópolis. Sempre em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, os organizadores e simpatizantes se reúnem para resgatar uma das brincadeiras mais famosas. Pessoas de todas as idades assistem às jogadas e torcem pelas duplas.

Desde o ano passado, a competição foi rebatizada de Torneio de Taco Luciano Venturini, conhecido como “But Lucy”, em homenagem a um dos participantes que faleceu em 2013. As taças continuam sendo dedicadas a dois cidadãos sideropolitanos, escolhidos pelos participantes do ano anterior. Em 2016 os homenageados serão José Quarti e Olindo Pasquali.  

Colaboração: Suelen Bongiolo Gomes

[soliloquy id=”109574″]