Entretenimento

29ª Festa do Pinhão encerra em Lages após 10 dias de programação

Próxima edição será de 25 de maio a 3 de junho de 2018.

Festa do Pinhão terminou neste domingo (18) (Foto: Marcelo Pakinha e Carlos Alberto Becker)

Festa do Pinhão terminou neste domingo (18) (Foto: Marcelo Pakinha e Carlos Alberto Becker)

A 29ª Festa do Pinhão em Lages, na Serra catarinense, encerrou neste domingo (18) após 10 dias de shows nacionais e locais, além de tradicionalismo e gastronomia no Parque Conta Dinheiro. A 30ª edição será de 25 de maio a 3 de junho.

A organização do evento não divulgou o número oficial de pessoas em todos os dias de festa, mas a prefeitura informou que foram milhares de moradores e turistas em todos os dias de festa. Além do Parque Conta Dinheiro, muitas pessoas também aproveitaram os dias de festas no Recanto do Pinhão, no Centro de Lages.

Público aproveitou as atrações dos 10 dias de férias (Foto: Marcelo Pakinha e Carlos Alberto Becker)

Público aproveitou as atrações dos 10 dias de férias (Foto: Marcelo Pakinha e Carlos Alberto Becker)

“O público correspondeu a todo investimento. O primeiro final de semana tradicionalmente é mais tímido, mas a partir de quarta-feira (14) tivemos a presença de grande público, praticamente lotando no final de semana, inclusive, no último dia”, diz o presidente da Comissão Central Organizadora – CCO, Gilberto Ronconi, o Giba.

Foram 29 shows nacionais de sexta (9) até este domingo, além de diversas apresentações locais e de mostras do tradicionalismo.

Na segunda (12) e terça-feira (13) o destaque foi para as sapecadas com entradas gratuitas na festa. A canção “O Silêncio e a Campereada” foi consagrada a melhor canção da 25ª edição da sapecada da Canção Nativa. Já a valsa “Flor do Bem Querer” venceu a 17ª Sapecada da Serra Catarinense, que contou com 16 composições.

Na gastronomia, o pinhão foi a base para diversos pratos e lanches. Um dos destaques deste ano foi ainda o Palco Cultural, que deu espaço para artistas locais apresentarem diversas manifestações artísticas da região.

Agora, a organização começa a se preparar para a próxima edição da festa. “Ao final da festa sentamos e fizemos um relatório, avaliando possíveis erros e melhorias que possam ser feitas na próxima edição. Temos uma pesquisa dentro do Parque de Exposições, entre lageanos e turistas, muito importante para nossas avaliações”, diz Gilberto Ronconi.

A próxima realeza da festa deve ser conhecida em 2018, quando é realizado um concurso com as candidatas interessadas meses antes da festa.

Realeza 2017 se despediu da festa neste domingo (Foto: Marcelo Pakinha e Carlos Alberto Becker)

Realeza 2017 se despediu da festa neste domingo (Foto: Marcelo Pakinha e Carlos Alberto Becker)

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.