Quem passou pelo Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma, neste fim de semana, teve a sensação de fazer uma viagem de volta ao passado. No espaço aconteceu o 25º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, considerado um dos maiores eventos da América Latina no segmento de veículos antigos. Esta foi a primeira vez que Criciúma sediou um evento deste porte.
Mais de 600 veículos de diversas décadas, marcas e modelos ficaram em exposição. Os Cadillac’s foram alguns dos que mais chamaram a atenção dos visitantes. Modelos como Maverick, Landau, Pickups, DKV, Galaxie, Dodge Charger e outros também se destacaram. Na parte de “pesos pesados”, o caminhão Peterbild encantou os visitantes pela grandiosidade e exuberância.
Dentre as características dos veículos, ênfase para o brilho e a originalidade. “Cada veículo tem uma história e todos eles nos permitem recordar do passado. Este evento superou as nossas expectativas, reunindo em Criciúma os apaixonados por veículos antigos”, salientou o presidente do Veteran Car Sul Catarinense, Edson Demarch. Segundo ele, a exposição foi formada por veículos de toda a região sul do Brasil, bem como de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, e até de países vizinhos, como Uruguai e Argentina.
O Encontro
O Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos é um tradicional evento da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA realizado todos os anos, sendo uma vez em cada estado da região Sul do Brasil. Já foi realizado outras vezes em Santa Catarina, mas na cidade de Criciúma foi a primeira vez. No ano passado, o evento aconteceu na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e no ano que vem deve acontecer na cidade de Pinhais, no Paraná. Esta 25ª edição do Encontro foi uma realização do Veteran Car Sul Catarinense.
Colaboração: Vanessa Nordio / Enfatizze Comunicação
[soliloquy id=”198302″]