Nem mesmo a chuva atrapalhou o 2º Pedal Solidário que ocorreu ontem em Gravatal. Cerca de 210 pessoas encararam a água que caiu durante toda a manhã e pedalaram durante o percurso de 38 quilômetros.
De acordo com um dos organizadores, Thiago Deodato Pereira, o evento foi positivo. “Somente algumas pessoas, que estavam com início de gripe, resolveram não pedalar, mas participaram do almoço. O evento foi excelente, mesmo com chuva”, ressalta.
O passeio ciclístico teve por objetivo estimular a doação de sangue. O evento é promovido pelo grupo MTB Gravatal. Segundo Thiago, algumas pessoas deixaram para se inscrever na hora. “Sempre tem as inscrições de última hora. Foi muito legal, as pessoas gostaram e algumas surpresas ocorreram”, afirma.
O ponto de partida do passeio foi em Termas de Gravatal, passando pelas localidades de Várzea das Canoas e Ilhota, sede da Sociedade Esportiva e Recreativa Ipiranga (Seri), retornando às Termas pela SC-370. Ciclistas de toda a região e também de outros Estados brasileiros participaram.
Com informações do jornal Diário do Sul