A Praça da Matriz ficou lotada com a presença de ciclistas profissionais, autoridades municipais e amadores, visitantes e a população em geral.
Todos unidos por uma causa em uma tarde de muita conscientização. Siderópolis recebeu mais de 300 ciclistas no 1º Pedal Laranja pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas. A Praça da Matriz ficou lotada com a presença de ciclistas profissionais, autoridades municipais e amadores, visitantes e a população em geral.
“O evento foi um total sucesso. Todos juntos pedalamos por uma causa nobre e que precisa de todo amparo e conscientização possível”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.
Assinatura da Lei
Antes da largada do Pedal, foi sancionada a Lei que institui todo dia 21 de setembro, como o Dia Municipal do Ciclista e do Ciclismo. A Lei é de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que também foi o idealizador do evento.
O vice-prefeito, Xande Feltrin, parabenizou pelo ato. “Que momento lindo e emocionante. Será um dia que ficará guardado na história do município e na memória de todos aqueles que de alguma forma participaram”, disse.
Entrega de mudas
Também durante o evento a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), distribuiu mudas de árvores frutíferas e nativas para todos os presentes, em especial para às mulheres que participaram do evento. A ação também fez alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.
“O objetivo foi de unir cada vez mais a população para que todos se preocupem com o meio ambiente e estejam cada vez mais conscientes e acima de tudo engajados na causa”, comentou a presidente da Fundação, Franciele Candido de Oliveira.
Ainda de acordo com a presidente, durante essa semana também haverá plantio de flores nos canteiros da cidade para dar início ao período da primavera.
Colaboração: Comunicação Siderópolis