Com encontros quinzenais, as aulas iniciaram às 13h30 desta terça-feira, 15, no auditório Rodolpho De Brida da Coopermila
Com o intuito de incentivar o desenvolvimento pessoal entre as associadas, a Coopermila abriu vagas para a primeira turma do programa Mulheres Cooperativistas. O sucesso foi tanto que mais de 100 mulheres se inscreveram para participar. Com encontros quinzenais, as aulas iniciaram às 13h30 desta terça-feira, 15, no auditório Rodolpho De Brida da Coopermila.
O primeiro encontro foi voltado para a abertura e Sensibilização, com o professor, filósofo, psicanalista e especialista em saúde mental, Renato Oliveira. No dia 29 de agosto, o tema será Educação Cooperativista e Liderança Feminina, com Renata Botega; no dia 13 de setembro, Andreia Cunha falará sobre Relacionamento Familiar e Desenvolvimento Interpessoal; e, em 26 de setembro, as participantes aprenderão sobre Comunicação e Oratória com a especialista Vanessa Perin.
“Contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos faz parte da essência do cooperativismo. Acreditamos no potencial das mulheres e que ações como estas refletirão de forma positiva em nosso município de Lauro Müller. É por isso que este investimento nos deixa imensamente felizes, nossa diretoria e colaboradores agradecem às mulheres participantes deste projeto”, ressalta o presidente da Coopermila, Alcimar De Brida.
O programa Mulheres Cooperativistas contará também com cerimônia de formatura, que será realizada no dia 10 de outubro, com a entrega dos certificados. A iniciativa é promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC).