Em um único dia, a polícia conseguiu localizar a maior quantidade de droga este ano no município.
A maior apreensão de drogas neste ano em Laguna ocorreu nesta sexta-feira (11). Em uma residência, as polícias Militar e Civil descobriram 17 quilos de maconha, armas, munições, dinheiro e outros objetos que ainda deverão ser investigados.
No início da tarde, um grupo de policiais, ao cumprir um mandado de busca na casa, na localidade do Morro da Glória, em Laguna, encontraram quatro pessoas suspeitas – dois homens e duas mulheres, que já eram investigados há meses.
Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 12 com 13 munições intactas, uma espingarda de pressão, 17 quilos de maconha embalados em porções, aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro e uma balança de precisão.
No local, também havia um motor de carro clonado de origem do estado de São Paulo.
A operação faz parte de ações contra o tráfico de drogas, denominada pela 8ª Região de Polícia Militar – RPM como ‘Região mais Segura’. O foco é retirar de circulação armas e entorpecentes, com o objetivo de garantir maior segurança à população.
Na mesma estratégia, em Tubarão, no último fim de semana, foram apreendidas 64 pedras de crack, 28 comprimidos de ecstasy, quatro gramas de cocaína e 7,7 gramas de maconha. “Durante os trabalhos na Cidade Azul também foi feita a autuação de três termos circunstanciados por porte de entorpecentes, recuperada uma motocicleta com registro de furto, um homem foi preso por tráfico por meio de um mandado, dois outros detidos em flagrante pelo mesmo crime e uma dupla presa em flagrante por furto, em Jaguaruna”, informa o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar – BPM da Cidade Azul, tenente-coronel Giovani Silveira do Livramento.
Com informações do site Notisul