Geral

Vigilância Sanitária intensifica ações em combate à Covid-19

Fiscalizações estão sendo realizadas em estabelecimentos de Criciúma, visando o cumprimento de normas e restrições

Divulgação/Decom

A Vigilância Sanitária de Criciúma intensificou as ações de fiscalização de estabelecimentos no município nos últimos meses. As medidas foram tomadas em combate e prevenção à Covid-19, para o cumprimento de restrições estabelecidas durante a pandemia.

Desde o dia 19 de março, fiscais da Vigilância Sanitária trabalham de forma diária, divididos em três períodos, fiscalizando as normas estabelecidas para conter o avanço do novo Coronavírus. “Temos encontrado algumas irregularidades durante esse trabalho de verificação. O principal fator que não está sendo cumprido é o distanciamento, especialmente em locais de serviço de alimentação”, destaca o fiscal da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco.

Em menos de dois meses, o órgão já vistoriou aproximadamente 500 estabelecimentos. “Estamos trabalhando de forma intensa, inclusive em fins de semana e feriados. Sabemos da importância das normas estabelecidas e vamos fazer com que elas sejam cumpridas”, frisa Bucco.

Os estabelecimentos que estiverem descumprindo as determinações estão sujeitos a punições. A aplicação da punição varia de notificações à interdição, dependendo da infração observada.

Outros serviços seguem funcionando normalmente

Além dos serviços realizados de prevenção e combate à Covid-19, a Vigilância Sanitária segue realizando atividades de rotina como inspeções para liberação de alvarás sanitários, atendimento a denúncias, atendimento interno ao público e atendimento à requisições de inspeções do Ministério Público.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.