Após impugnação, Justiça Eleitoral não encontrou nenhuma causa para inelegibilidade.
Nesta terça-feira (13), a Justiça Eleitoral deferiu o pedido de candidatura a vice-prefeito de Lauro Müller do candidato Manoel Jades Izidorio, o Maneca (PDT). Após pedido de impugnação, a Justiça Eleitoral não encontrou nenhuma causa de inelegibilidade e decidiu pelo registro de candidatura de Maneca na chapa com Valdir Fontanella, pela coligação Aliança por Lauro Müller.
A decisão da juíza da 23ª Zona Eleitoral, Rachel Bressan Garcia Mateus, diz que “as condições de elegibilidade foram preenchidas e não há, nos autos, informação de existência de causa de inelegibilidade. […] a impugnação não foi acolhida e foi deferido o registro. Logo, não há o que se falar em causa de inelegibilidade”.
A impugnação ocorreu na última semana após pedido do Ministério Público Eleitoral, que alegou inelegibilidade por causa de uma condenação por corrupção eleitoral e abuso de poder político no processo n. 453-31.2012.6.24.0023. A juíza não reconheceu nenhuma inelegibilidade e Maneca poderá concorrer ao cargo de vice-prefeito de Lauro Müller. Com isso, a chapa Valdir Fontanella e Maneca teve deferido o pedido de registro de candidatura e poderá participar das eleições municipais de 2020.
Confira a decisão: