Geral

Voluntários da Unesc levam cantoria e alegria ao Hospital São José

Ação compõe a programação do Natal Unesc.

Lagrimas, abraços e sorrisos. O dia foi diferente para a Amarilda Ronque da Silva. No Hospital São José de Criciúma há mais de oito dias, junto com sua filha Claudia que está com pneumonia, ela recebeu a cantoria dos voluntários da Unesc. O riso e a alegria tomaram conta e deram força para as duas, que ainda vão ficar no local por mais dez dias. A ação compõe a programação do Natal Unesc e na oportunidade foram entregues mil origamis de Tsurus aos pacientes, que simbolizam paz, saúde e felicidade.

Para o diretor do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), André Topanotti, a visita emociona as pessoas e contribui para que elas consigam passar de uma forma mais leve por suas dificuldades. “O canto anima e traz esperança e proporciona um momento de alívio aos pacientes. Para os colaboradores, essa é uma oportunidade de contribuir com a sociedade e dar valor às coisas pequenas da vida”, comentou.

A irmã Elaine Carlos Raulino, que faz parte da equipe da Congregação Irmãs Escolares de Nossa Senhora, responsável pelo Hospital, comentou que clima regado de esperança foi fortalecedor. “Foi visível nos olhos das crianças, jovens, adultos e idosos o carinho que eles receberam. São momentos assim que contribuem para o esquecimento da dor”, afirmou.

Natal Unesc

A alegria também será levada às crianças das instituições Abadeus e Nossa Casa, de Criciúma. A Universidade lançou a campanha “Natal Unesc eu faço parte”, que, por meio do desconto em folha, está arrecadando fundos para a compra de brinquedos. A entrega ocorre no dia 17 de dezembro.

Colaboração: Mayra Lima/Assessoria de Imprensa da Unesc

[soliloquy id=”158129″]