Segurança

Vítima identifica jovens presos com arma de fogo como autores de assalto em Lauro Müller

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

O proprietário de uma lanchonete assaltada na última semana, no distrito de Barro Branco, em Lauro Müller, identificou dois dos três responsáveis pelo crime.  Na oportunidade, a vítima relatou que um deles estava armado com um revólver cromado e usava touca balaclava.

Durante a ação, quatro clientes, que estavam no local, foram trancados no banheiro. O trio levou celulares, documentos e dinheiro dos consumidores. Já da lanchonete, foram levados R$ 40 do caixa e 30 maços de cigarro, aproximadamente.

Após uma abordagem realizada no último fim de semana, três rapazes e uma adolescente foram conduzidas pela Polícia Militar de Lauro Müller à Delegacia de Polícia. Posteriormente, os jovens foram levados ao Presídio Santa Augusta. Eles estavam em veículo GM Monza, placas de Tubarão, e foram flagrados com uma arma de fogo, calibre 32, e uma porção de maconha.

De acordo com o soldado Deivid, da Polícia Militar de Lauro Müller, a foto dos jovens foi mostrada ao proprietário da lanchonete e ele reconheceu dois dos três meliantes.  Um deles foi o motorista, V. M., de 21 anos, que não obedeceu à ordem de parada e fugiu por volta de 500 metros pela SC-390, parando após colidir contra um poste e mourões de cerca.

Ele responderá ainda pelos crimes de direção perigosa e embriaguez ao volante. O outro assaltante identificado trata-se de R. C. J., de 18 anos, que também estava no veículo. Durante o crime, ele agrediu a vítima com uma coronhada. Conforme os registros da polícia, ele já respondeu pelo crime de homicídio quando ainda era menor de idade. Além dos dois, no carro, estavam P. S. C., de 21 anos, e a adolescente de 15 anos.

Veja também:

Trio assalta lanchonete em plena luz do dia no distrito de Barro Branco, em Lauro Müller

Portando arma de fogo, jovens tentam fugir da polícia e acabam presos em Lauro Müller