Poder Legislativo

Vereadora Ema assume presidência da Câmara em Lauro Müller

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

A presidência da Câmara de Vereadores de Lauro Müller muda de mãos a partir desta quarta-feira, dia 1º de julho. Assume o comando do legislativo, no lugar de José Cambruzzi (PMDB) a sua colega de bancada, vereadora Ema Hofmann Benedet. Isso porque, existe um acordo firmado entre os vereadores do PMDB. No início do ano, quando da eleição da atual Mesa Diretora, eles decidiram que o mandato de dois anos seria dividido entre quatro vereadores (José Cambruzzi, Ema Hofmann Benedet, Helder Velho e Manoel Leandro Filho). O quinto vereador do partido, Everaldo Ferreira da Silva, abriu mão de participar da mesa.

Ema é funcionária pública municipal aposentada. Sua primeira disputa eleitoral como candidata foi no ano de 2008, para o cargo de vereador pelo PMDB, quando recebeu 307 votos, ficando na quarta suplência do partido.

Em 2012, Ema voltou a se candidatar e conseguiu ampliar sua votação, recebendo 403 votos, que lhe garantiram a terceira suplência de vereador. Assumiu a cadeira em 26 de fevereiro de 2014 com a cassação de José Artur Fernandes.

A nova presidente pretende reunir os vereadores e fazer prevalecer a lei. “Vamos buscar o repasse integral do Executivo para a Câmara, e trabalhar para que haja harmonia entre os poderes”, ressalta Ema.

Agenda

Os primeiros compromissos da agenda da nova presidente serão cumpridos na tarde de hoje, às 13h, quando irá representar o Poder Legislativo junto a Conferência Municipal de Saúde e em seguida, às 15h participará da solenidade onde o governador Raimundo Colombo irá assinar o convênio com o município de Lauro Müller do programa SC Rural, para melhorias de estradas rurais.

Na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, ocorre a primeira Sessão Ordinária sob o comando da vereadora Ema.