Entretenimento

Ultrapassando gerações, Legião Urbana se apresenta em Criciúma

Poemas em formas de canções, que conquistaram o público na década de 80 e, até hoje, 30 anos depois, continuam na ponta da língua das novas gerações. Este é o Legião Urbana. De volta aos palcos em uma turnê especial em comemoração aos 30 anos do primeiro disco lançado em 1985, o grupo chegou ao Sul do Estado na noite desta quinta-feira. O show está marcado para as 22 horas no Siso´s Hall, em Criciúma, nesta sexta-feira.

Sem a presença do lendário Renato Russo, os remanescentes Marcelo Bonfá (baterista) e Dado Villa-Lobos (guitarrista) percorrem o Brasil com a turnê desde o segundo semestre de 2015. Em Criciúma, o grupo faz sua 35º apresentação. A banda está hospedada em Forquilhinha, onde no hotel os integrantes concederam uma entrevista ao Portal Engeplus e à Rádio Eldorado.

De acordo com Villa-Lobos, são 30 anos de disco e 50 de idade, números que precisavam ser lembrados com o público. “O motivo de estarmos aqui é estar comemorando e festejando as nossas vidas, as nossas músicas juntamente com o público. Assim, celebrando também uma grande festa. Quem ir ao Sisos irá conferir um bom show de rock”, comenta o guitarrista.

Representando o posto de Renato Russo, o ator e músico André Frateschi compõe o time do Legião Urbana desde o ano passado, quando a turnê iniciou. “Sou fã da banda e quando recebi o convite fiquei muito feliz. Renato foi um ídolo e não quero copiá-lo. Os fãs podem esperar o melhor de mim no palco”, destaca.

O show possui duas partes, sendo a primeira com as canções do primeiro disco na íntegra. Na segunda, serão apresentados os sucessos da carreira da banda. Marcelo Bonfá, baterista do grupo, ressalta que Renato Russo escreveu poesias que tocam as pessoas. “São músicas que foram feitas anos atrás com temas variados e que tem bastante relevância ainda. A Legião plantou uma semente em uma galera muito jovem e que hoje é pai e até avó”, brinca.

Há mais de 25 anos como fã do Legião Urbana, Izabela Naspoline Marques dos Santos, de 40 anos, já perdeu as contas de quantas vezes foi aos shows covers da banda. “Conheço todas as músicas, as histórias. Sou muito fã e nunca deixaria de ir ao show deles na minha cidade”, destaca a professora, que foi ao hotel acompanhar a chegada dos músicos e pedir autógrafos, bem como a estudante, Jéssica Gomes May, de 25 anos, que também esteve no hotel na noite dessa quinta-feira.

O show é uma promoção da Rádio Eldorado que comemora neste ano 70 anos de história. 

Com informações do Portal Engeplus

[soliloquy id=”176833″]