Trânsito

Último viaduto do projeto de duplicação da rodovia federal terá 16m de largura, em Tubarão

A obra facilitará o acesso de moradores do Sertão dos Corrêa, Sertão dos Mendes e Cruzeiro.

Foto: Muriel Ricardo Albonico/Dnit-Esga/Divulgação/Notisul

Foto: Muriel Ricardo Albonico/Dnit-Esga/Divulgação/Notisul

A concretagem das primeiras seis sapatas – em um total de 12, para compor a fundação e pilares do viaduto de acesso ao bairro Sertão dos Corrêa, em Tubarão, iniciou ontem. A obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit.

A estrutura está em execução no quilômetro 339 da BR-101 sul, na transposição do Morro do Formigão e é o último viaduto do projeto de duplicação da rodovia federal em Santa Catarina. Trabalhadores preenchem as sapatas e as vigas de ligação entre elas com concreto usinado. Na semana passada, as ferragens estruturais foram acomodadas na caixaria e ficaram prontas para a concretagem parcial.

A construção do viaduto iniciou no dia 7 do mês passado, quando o talude começou a ser escavado, abrindo frente para a estrutura. Quando finalizado, conforme o site Notisul, o viaduto terá 16 metros de largura sobre a pista, 14 metros de largura no vão inferior, 4,6 metros de altura no centro, duas calçadas para pedestres com dois metros de largura e duas faixas de rolagem, ambas com cinco metros cada.

Os trabalhos no viaduto vão continuar nos próximos dias, dentro das condições de tempo estável.