Geral

TV Litoral Sul e Canal 20 da NET completam 22 anos de história

Evento reuniu publicitários da região na Saint Bier, em Forquilhinha

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

A TV Litoral Sul e o Canal 20 da NET comemoraram, nesta noite, os seus 22 anos de história. O aniversário foi celebrado durante evento realizado na Saint Bier, em Forquilhinha, e contou com a presença dos publicitários da região Sul catarinense. O objetivo, comenta o diretor da TV Litoral Sul, Sandro De Mattia, é de reapresentar a emissora e, acima de tudo, mostrar o que o canal fez e continuará fazendo pelo município onde está inserido. Na ocasião, De Mattia falou sobre a regionalização da Litoral Sul, que tem a programação totalmente voltada a Criciúma. “Esta é a tendência da comunicação. Os telespectadores querem se ver na televisão, ver os seus políticos, suas lideranças, e é esta linha que continuaremos seguindo”, aponta o jornalista.

Entre as novidades apresentadas aos publicitários está o novo estúdio e a proposta diferenciada do Litoral Sul Debates, apresentado por Milioli Neto. A cobertura especial durante as eleições presidenciais, em outubro, também foi pauta do encontro. “Além disso, estamos transmitindo, na nossa grade, o Campeonato Taça Lussa Librelato e Suiço do Mampituba, temos uma programação 100% regional, mostramos o dia a dia do nosso município. Isso nos diferencia, dá ao canal a credibilidade de uma emissora que se preocupa com o que acontece ao seu redor”, analisa Sandro.

Atualmente, a TV Litoral, que é transmitida pelo Canal 20 no sistema digital, e pelo 18, no sistema analógico, informa a aproximadamente 40 mil telespectadores, chegando a mais de 11,3 mil residências nos mais diversos bairros de Criciúma. “Somos uma emissora ousada. Transmitimos ao vivo eventos esportivos, políticos e econômicos. Porém, o que é mais importante, ousamos com qualidade na informação”, expõe.

Para o publicitário Marco Zanete, os organizadores da Litoral Sul têm um desafio diário muito grande, que é de manter um canal local com a qualidade e a retidão que lhes são característicos. “Percebemos reportagens aprofundadas, preocupação na hora de levar alguma informação ao ar. Esperamos que a Litoral Sul fique conosco por muito tempo, para nos deixar cada vez mais bem informados sobre o que acontece na nossa cidade”, analisa Zanete.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação