Esporte

Tubaronense Guilherme Cascaes leva título inédito

 Foto: Geração Racing/Divulgação/Notisul

Foto: Geração Racing/Divulgação/Notisul

O tubaronense Guilherme Cascaes conquistou nesse sábado o título da categoria Production entre as motos no Rally dos Sertões. Na equipe  Yamaha Grupo Geração Rinaldi, o motociclista garantiu o troféu em sua segunda participação na competição ao finalizar mais de dois mil quilômetros de percurso.

Conforme reportagem do jornal Notisul, a última etapa partiu de Diamantina para Belo Horizonte, Minas Gerais, com especial curta, de 125 quilômetros. Cascaes finalizou em 12º lugar na classificação geral. “Todos os objetivos foram superados. Pensava em terminar o Rally e consegui. Queria estar entre os 15 melhores do mundo e acabei em 11º na classificação geral. E ainda conquistei o título da categoria Production”, comemora o piloto. Ele disse que largou tranquilo e pilotou muito consciente.

“O equipamento correspondeu 100%, nenhum problema ocorreu, a moto foi perfeita, passou segurança durante toda competição. É muito bom competir sabendo que a moto Yamaha é uma das mais duráveis que têm no mundo”, elogia Cascaes.

Leandro Silveira também comemorou. O atleta da equipe azurra terminou em quinto na categoria Super Production (nacional) e em 16º na classificação geral. Ricardo Martins é outro que pode festejar. O piloto catarinense sai da competição como líder do campeonato brasileiro de rally cross country, já que a primeira e terceira etapas do Sertões contaram pontos pelo nacional.

“O saldo é positivo. Saio líder do Brasileiro com uma certa vantagem para o segundo colocado. Agora é focar no restante da competição para conquistar mais um título para a equipe”, disse Martins, que foi o melhor na categoria Production na última etapa do Rally dos Sertões. Durante a competição, os três pilotos da Yamaha Grupo Geração Rinaldi utilizaram motocicletas WR 450.