Geral

Troca de experiências é foco de treinamento dos CRAS

Qualificação de três dias realizada na Amrec com ênfase em serviços à comunidade

A troca de experiências dos seis Centros de Referência em Assistência Social de Criciúma é o foco do programa de qualificação iniciado nesta segunda-feira (2). Com objetivo de melhorar o trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, encontro acontece no auditório da Amrec com os técnicos das unidades. O prefeito Márcio Búrigo participou da abertura.

A qualificação desta manhã contou o I Seminário de Troca de Experiências dos Serviços dos Cras, onde cada centro apresentou as ações desenvolvidas em 2014, conforme a organizadora Rosimar Fagundes Rodrigues. Na terça (3) e quarta-feira (4) aproximadamente 60 profissionais irão receber capacitação referentes ao atendimento.

“Cada CRAS expõe os seus serviços com ênfase especial ao PAIF. Depois, receberão capacitação para fazer um planejamento para as ações de 2015. O intuito é sempre aprimorar do serviço com todo mundo junto, no mesmo espaço”, falou.

Assim como demais ações comunitárias, o projeto “Rua de Lazer” feito em bairros próximos a unidade central, foi um dos itens positivos citados pela coordenadora do CRAS Vila Miguel, Magna de Paula.

“Espero que este evento de hoje seja o primeiro de muitos. Avaliando o trabalho dos outros analisamos de que forma podemos melhorar nossos serviços. Cada território tem suas especificidades, mas a política é mesma”, afirmou a gerente.

A qualificação para o atendimento ao cidadão foi enfatizado pelo prefeito Márcio Búrigo. “O vínculo familiar e toda assistência fortalecida durante este ano cumprirá o objetivo dos serviços de assistência social”, frisou o prefeito. Na quinta, sexta (6) e segunda-feira (9) equipes irão se reunir em seus territórios para definir o planejamento de ação para 2015.

Colaboração: Denise Possebon / Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”111733″]