Sem Categoria

Transporte escolar para em São Joaquim e alunos ficam sem aulas

Trabalhadores dizem que há pagamentos atrasados há dois meses.

Foto: Imagens RBS TV

Foto: Imagens RBS TV

Cerca de 90% do transporte escolar de São Joaquim, na Serra catarinense, parou. Mais de 400 estudantes não podem contar com o serviço e muitos deles não conseguem ir à aula. Os motoristas dizem que há dois meses de atraso nos pagamentos, como mostrou o RBS Notícias desta quarta-feira (23).

"Não tem mais como a gente abastecer os veículos e o restante das nossas despesas na cidade, oficina, manutenção de carro está totalmente atrasado. Não tem mais condições da gente trabalhar", afirmou o motorista André Nunes Matos.

Dificuldades

A estudante Natalia Maciel mora no interior e, para não faltar a aula, precisa ficar na casa de parentes na cidade. "Estou a semana toda fora de casa, como os meus colegas também estão. Para poder estudar, porque é final de ano", declarou.

O professor Lindolfo Rodrigues relatou faltas na unidade em que leciona. "Eu trabalho em uma escola do interior que tem 100 alunos. E a gente está apenas com 30".

O coordenador de Transportes de São Joaquim, Nelson Andrade, alegou que o governo do estado está com duas parcelas em atraso do convênio com a prefeitura para ajudar no pagamento dos transportes. "Se esses repasses tivessem vindo normais todo o mês, não teria parado o transporte. A nossa única dificuldade é o estado".

Em nota, o governo do estado afirmou que repassa os recursos divididos em nove parcelas e que já pagou seis delas. 

Com informações do G1 SC