Segurança

Traficante de Gravatal é preso em operação

Foto: Polícia Civil de Gravatal/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Civil de Gravatal/Divulgação/Notisul

Investigações realizadas em Gravatal para combater o tráfico de drogas na cidade resultaram na detenção de um suspeito identificado como um dos principais traficantes da região. 

Na manhã de ontem, um homem de 27 anos foi preso por policiais civis e militares da Cidade Hidromineral. A ação ocorreu após o monitoramento em uma operação de combate ao tráfico de drogas.

Os oficiais informaram que, durante as investigações, outros dois suspeitos também foram apontados como ‘laranjas’ do principal traficante.
 
Ainda foi descoberto que o grupo estaria armazenando drogas em suas residências, todas localizadas no bairro Bela Vista.

De posse destes dados, com a autorização do judiciário da comarca de Armazém e após manifestação favorável do Ministério Público, três mandados de busca e apreensão foram expedidos para a liberação às casas dos suspeitos. 

Na residência do principal acusado, foram apreendidas cinco buchas de cocaína, escondidas em uma camisa dentro do guarda-roupa, quatro munições de calibre 22 e uma munição de calibre 38, que estava dentro de um criado mudo no quarto. 

Etiquetas para vedar a droga e um revólver de brinquedo também estavam entre os materiais detidos.

O homem de 27 anos foi encaminhado para a delegacia de Gravatal, autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo. Depois, ele teve como destino o Presídio Regional Masculino de Tubarão.

Operação conjunta

Participaram da operação aproximadamente 13 policiais de Gravatal, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia da Cidade Azul, e policiais militares de Gravatal e de Armazém.

Com informações do jornal Notisul