Economia

Trabalhadores da Metalúrgica Erus entram em greve no Caravaggio

Em assembleia, a maioria dos metalúrgicos rejeitaram 7.5% e aguardam melhoria na proposta até a próxima semana

Foto: Divulgação / Maristela Benedet

Foto: Divulgação / Maristela Benedet

Não satisfeitos com a proposta de 7.5% geral e no piso, os metalúrgicos da empresa Erus, de Caravaggio, decidiram entrar em greve imediatamente após a assembleia realizada hoje (25), às 12h, no pátio da igreja do Caravaggio, em Nova Veneza.

São 120 trabalhadores em duas unidades com adesão de cerca de 100% dos profissionais. Os demais metalúrgicos presentes na reunião, rejeitaram a proposta e lutam para avançar no índice até a próxima assembleia na quarta-feira, 1º de abril.

Conforme o presidente do Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma e região – Sinmetal, Francisco Pedro dos Santos, os metalúrgicos querem melhorias e valorização e os profissionais da Erus mostraram força de mobilização fechando na mesma hora as empresas.

“Vamos buscar melhorar a proposta com o sindicato patronal – Simec esperando contemplar os anseios da categoria”, pontua o presidente. Eles reivindicam 12,22% geral.  Na primeira assembleia dia 04 de fevereiro os metalúrgicos rejeitaram 7% de aumento geral, sendo 6,22% de INPC. São 1,2 mil trabalhadores na região distribuídos em 29 empresas.

Com informações de Maristela Benedet