Turismo

Temer sanciona lei que dá título de Capital Nacional dos Botos Pescadores para Laguna

Os botos pescadores são patrimônio natural do município desde 1997. São famosos na região, cercam os cardumes e empurram os peixes.

Foto: Secom Presidência da República / Divulgação

Foto: Secom Presidência da República / Divulgação

Laguna já é conhecida nacionalmente como uma cidade turística, histórica e terra da heroína dos dois mundos, Anita Garibaldi. Desde ontem, a Cidade Juliana, a que mais recebe turistas durante o ano em todo o sul do estado, recebeu o título oficial de Capital Nacional dos Botos Pescadores, sancionado por lei pelo presidente Michel Temer (PMDB), a partir da sua assinatura.

O projeto de lei foi idealizado e organizado pelo deputado federal Esperidião Amin (PP). O prefeito Everaldo dos Santos (PMDB) participou do ato no gabinete do chefe de estado, no Palácio do Planalto, em Brasília. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também marcou presença no momento da assinatura. 

Um quadro e um caneco foram entregues ao presidente. “É uma forma de agradecer Temer, por apoiar e assinar este documento, que valoriza ainda mais a nossa amada Laguna. Com certeza, fortalece nossa posição como ponto turístico nacional e internacional”, valoriza o prefeito.

O secretário de Turismo, Lazer e Comunicação da prefeitura lagunense, Iberê Aguiar Jaques, acompanhou o prefeito na solenidade. Ele destaca que o título é uma forma de demonstrar a relevância da Cidade Juliana no trade turístico do país.

Com informações do Jornal Notisul