Política

Tebaldi cobra de ministro dados sobre investimentos no Pronatec

Colaboração: Carlos Brandão / Comunicação Deputado Federal Marco Tebaldi

Colaboração: Carlos Brandão / Comunicação Deputado Federal Marco Tebaldi

O deputado federal Marco Tebaldi enviou ao presidente da Câmara dos Deputados um requerimento de informação (RIC 71/2015) que será encaminhado para o ministério da Educação, cobrando dados sobre os investimentos do Governo Federal no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. A protocolação do documento aconteceu nesta quarta-feira (25), em Brasília.

Tebaldi justifica seu requerimento citando as contradições da presidente Dilma Rousseff e sua equipe econômica. Por um lado, a presidente tornou público o novo slogan de seu governo: “Brasil, Pátria Educadora”, por outro, anunciou um corte de sete bilhões de reais no orçamento da Educação. “É mais uma medida desastrada da presidente, mostrando seu desequilíbrio e falta de competência para comandar o Brasil”, apontou Tebaldi.

O atraso nos pagamentos de mensalidades de milhares de alunos que participam do Pronatec foi um fato que ligou o alerta dos brasileiros. “Precisamos cobrar informações detalhadas sobre os investimentos do Governo para a educação. Aos poucos vemos as promessas da presidente Dilma evaporarem, todo aquele castelo de ilusões está ruindo. E isso não pode acontecer, muito menos com um setor fundamental como a educação. Educação é coisa séria”, finalizou Tebaldi.

Colaboração: Carlos Brandão / Comunicação Deputado Federal Marco Tebaldi