Política

Tati quer implantar Escola do Legislativo em Criciúma

Foto: Daniela Savi

Foto: Daniela Savi

Oportunizar aos legisladores municipais aprendizados que contribuam para a qualificação na sua atuação enquanto agentes políticos, capacitar servidores, e oportunizar reflexões com a sociedade em variados temas relevantes para a cidade de Criciúma e região. Esses são alguns dos objetivos da Escola do Legislativo Municipal que será implantada na Câmara de Vereadores de Criciúma.

Desde que assumiu como presidente a vereadora Tati Teixeira (PSD) vem pesquisando e estudando o assunto, e agora ela vai aperfeiçoar, buscando mais informações, discutindo alternativas para viabilizar a tão sonhada implantação da Escola Legislativa Municipal em Criciúma. Nesta terça-feira (22) a presidente tem audiência em Brasília com o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Augusto Coutinho Madruga, especialista em matéria de escolas de capacitação no serviço público. Seguindo com a tarefa, na quarta-feira (23/4) a agenda será com a presidente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, em Porto Alegre/RS, com a vereadora-presidente Lourdes Sprenger, e com o diretor da Escola Helio Carlos Panzenhagem.

Na última semana a parlamentar esteve reunida com os membros da mesa diretora, vereadores Ricardo Fabris (PDT), Daniel Freitas (PP) e Moacir Dajori (PSDB) para apresentar a ideia e discutir ações que contribuam ainda mais para que o projeto seja implementado. Dos vereadores, ela teve todo o aval. Além deles, a presidente também apresentou a proposta aos servidores da Câmara que acharam a ação produtiva e inovadora.

A presidente explica que o projeto vai beneficiar e qualificar o quadro de funcionários, além da população em geral que tiver interesse. “Com essa medida, o que pretendemos é fortalecer os quadros desta Casa de Leis, mantendo um programa de capacitação permanente e de estímulo à produção e retenção de conhecimento. É também uma forma de aproximar a sociedade do parlamento com ações voltadas aos estudantes, entidades, grupos organizados, visando a formação política e educação para a cidadania e proporcionando o fortalecimento da democracia”, destaca a vereadora.

Colaboração: Daniela Savi