Geral

Tartaruga é encontrada morta em Laguna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois da morte de dois botos na primeira quinzena de janeiro na região, em Laguna e Imbituba, ontem uma tartaruga foi encontrada sem vida. O animal estava na orla da Praia do Gi, em Laguna, quando foi visto por populares. Pela imagem feita pelo fotógrafo Elvis Palma, o animal havia morrido há pouco tempo. 

O boto encontrado em Imbituba, ao contrário da tartaruga localizada em Laguna, estava em avançado estágio de decomposição. Sobre a morte do último animal marinho, a redação do DS não conseguiu contato ontem com Pedro Castilho, coordenador do projeto Monitoramento de Praias e pesquisador da Udesc, tampouco com a APA da Baleia Franca, para informações sobre as causas da morte. 

Em reportagem do DS na terça-feira, a APA destacou que, sobre as mortes recorrentes dos botos, o órgão deseja se organizar e disponibilizar os dados que são levantados no trabalho de protocolo de encalhes e emalhes de animais e, desta forma, verificar se as mortes têm causas mais recorrentes. 

Em Laguna, há informações de que no fim de semana uma toninha também teria sido encontrada morta na praia do Mar Grosso, mas a APA não confirmou a informação. Em dezembro, também houve o registro da morte de um boto em Laguna, somando três mortes de animais da mesma espécie.