Economia

Tarifa de água será reajustada em maio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O metro cúbico de água será reajustado em 7,71% em relação às tarifas atuais, em Tubarão. No tipo residencial, para quem consome até dez metros cúbicos, a nova tarifa será de R$ 28,03. A Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR) definiu, nesta segunda-feira, o reajuste ordinário que repõe as perdas inflacionárias da tarifa nos últimos 12 meses, com vigência a partir de 1º de maio. O percentual foi confirmado em decreto assinado pelo prefeito Olavio Falchetti, por meio do decreto 3.294. 

O reajuste anual da água, em Tubarão, leva em consideração as perdas inflacionárias conforme fórmula paramétrica, com ressalva quanto à interpretação da cláusula 19.2 do contrato de concessão nº 38/2012. Este reajuste vale até 30 de abril de 2016.

No último, em 2014, o reajuste foi de 8,29% o metro cúbico da água, R$ 26,03 para quem consumia até dez metros cúbicos.

Em três anos, a Tubarão Saneamento já conectou 28 mil residências à rede de fornecimento de água e atende aproximadamente 99.777 mil tubaronenses. Entre as metas definidas no contrato de concessão, está a universalização do acesso à água até 2042 e o próximo passo é a implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade, que está na fase de licenciamento e obtenção de área.

Com informações do jornal Notisul