Segurança

Suspeito de matar em Tubarão por não cumprir aposta de pular na piscina é procurado

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

O homem suspeito de assassinar Welington Ferreira Leite Maria (foto), 28 anos, na noite de sábado, é procurado pela polícia. O crime aconteceu durante uma festa de confraternização. A vítima foi morta após não cumprir uma aposta que teria feito com o suspeito, de que ambos pulariam na piscina

De acordo com a delegada da Central de Plantão Policial – CPP de Tubarão, Jucinês Dilcinéia Ferreira, até o fechamento desta edição o suspeito, de 31 anos, não havia sido localizado pela polícia. “Já foi instaurado um inquérito e todo o procedimento pertinente está sendo feito. Até o momento não temos pistas do suspeito”, informa a delegada. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.

O crime aconteceu em um clube esportivo no bairro São Cristóvão, após Welington não ter pulado na piscina. Isso deixou o colega furioso. Em seguida, o autor e a vítima entraram em discussão e agressão. O suspeito de cometer o crime, então, saiu do local e retornou meia hora depois ameaçando a vítima.

Welington teria reagido e ambos voltaram às agressões. Foi quando, de acordo com a polícia, o autor desferiu três facadas no peito da vítima, fugindo do local. A vítima foi encontrada ao lado da piscina e acabou falecendo ainda no local. De acordo com a polícia, o suspeito teria usado uma faca de churrasco, com 20 cm de lâmina.

Conforme a Polícia Militar – PM, segundo informações de familiares do suspeito, após o crime ele chegou à residência bastante transtornado, afirmando que teria feito uma besteira, ao se referir sobre o ocorrido com Welington. Em seguida, trocou de roupa e fugiu em sentido ignorado. 

A morte de Welington completa o quinto homicídio do ano em Tubarão e o 22º registrado na região da Amurel.

Com informações do Jornal Diário do Sul