Segurança

Suposto autor de tentativa de estupro é espancado por populares, em Forquilhinha

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem com iniciais A. P. J., de 50 anos, foi espancado por volta das 19h35min deste sábado (16), por um grupo de populares no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha, por supostamente ter assediado e tentado estuprar uma menina de 11 anos.

A Polícia Militar foi acionada e os primeiros a chegarem ao local foram os policiais das Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas – ROCAM de Criciúma. Eles fizeram o primeiro atendimento ao homem, que havia sido espancado e cortado com facões, para estancar o sangue dos ferimentos.

Em seguida, acionaram a PM de Forquilhinha e o Corpo de Bombeiros da cidade, que encaminhou o ferido ao hospital.

Entenda o caso

Uma menina de 11 anos morava com a tia, que era a responsável legal, no bairro Cidade Alta. Na mesma casa viviam, também, a filha da tia, de 13 anos, e o namorado da tia, identificado como A. P. J., o homem que foi espancado.

Neste sábado, a menina de 11 anos contou para a prima com quem morava junto, que vinha sendo assediada constantemente por ele, que, inclusive, demonstrava ciúmes e já havia dito diversas vezes que queria “se deitar com ela e namorar”.

A prima, por sua vez, contou para seu namorado, que reuniu amigos para agredir o suposto autor da tentativa de estupro. Assim, quando a tia estava na vizinha com as meninas, os rapazes invadiram a residência, retiraram o homem de casa e o agrediram, utilizando facões, em via pública.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o suposto estuprador ao hospital. Os agressores não foram localizados, mas os policiais identificaram-nos como membros de um grupo de “arruaceiros” do bairro.

Em depoimento à policia, a menina de 11 anos relatou, também, que A.P.J. a perseguia e frequentemente tentava agarrá-la a força, por vezes, deixando machucados e marcas em seus braços.

Neste caso, serão investigados pela Polícia Civil, dois crimes: suposta tentativa de estupro de vulnerável da menina de 11 anos; e lesão corporal em A.P.J. Um único Boletim de Ocorrência foi registrado, relatando as duas ocorrências.

Com informações do site Forquilhinha Notícias