Esporte

Sob chuva, Tocha Olímpica passa por Sombrio

Foto: Tiago Clezar/Canal Catarinense

Foto: Tiago Clezar/Canal Catarinense

O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 cruzou a fronteira que separa os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina neste sábado, dia 9. Na manhã de hoje, o comboio se despediu dos gaúchos com visita às cidades de Bento Gonçalves e Torres.

Ao chegar em terras catarinenses, o símbolo foi recepcionado na cidade de Sombrio pelo Grupo Açor Sul Catarinense, que bailou danças típicas da cultura açoriana. A Tocha foi acessa em frente ao principal templo religioso da cidade, a Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua.

Da igreja, o símbolo percorreu aproximadamente 1,2 quilômetros nas avenidas Getúlio Vargas e Nereu Ramos. Cinco condutores carregaram a Tocha Olímpica, são eles: o maratonista Darci Santos Silva, o portador de síndrome de Down Bruno Arceno Nunes, o estudante Raí da Costa Pereira, o paratleta de Içara João Paulo Santiago e Jean Carlos de Almeida, parceiro da Rio-2016.

Ao chegar no Complexo Esportivo Sant’Helena, um monumento foi inaugurado para homenagear o momento histórico na cidade. Em seguida, a chama seguiu para Araranguá sob um forte esquema de segurança.