Trânsito

“Só acredito vendo”, diz prefeito de Timbé sobre Serra da Rocinha

Mais uma Ordem de Serviço foi assinada para obras na rodovia. Atividades devem começar daqui a um mês e levar mais de dois anos para serem concluídas.

Foto: SOS Serra da Rocinha

Foto: SOS Serra da Rocinha

Mais uma Ordem de Serviço para obras na BR 285, a Serra da Rocinha, foi assinada ontem pelo Departamento Nacional de Trânsito e Transportes (Dnit) e pelo Ministério dos Transportes. O documento autoriza um consórcio de empresas a realizar uma obra na rodovia que tem 22 quilômetros sem pavimentação e é a ligação entre Santa Catarina, na altura de Timbé do Sul, e São Borja, no Rio Grande do Sul.

A ordem é a segunda assinada em poucos meses e foi recebida com muitas dúvidas pelo prefeito de Timbé, Eclair Alves Coelho. “Eu recebo essa notícia com muita, muita desconfiança. Mas esse Governo não faz mais que a obrigação. Faz três anos que eu ando com vergonha aqui na cidade porque foi assinada uma Ordem de Serviço e até agora nada”, reclama o prefeito.

A obra deve iniciar daqui a um mês. “Nós já estávamos esperando um prazo de 45 dias. Agora tem esse novo prazo de mais um mês. Estou igual a São Tomé: só acredito vendo. Palavras e fotos em redes sociais não me impressionam mais”, relata.

A obra custará mais de 95 milhões de reais e o consórcio responsável terá o prazo de 810 dias para concluí-la. 

Com informações de Karol Carvalho / Rádio Eldorado