Esporte

Siderópolis vence primeira partida da semifinal da LUD

Jogando fora de casa, a equipe fez 6 a 3 sobre o CME Treviso/Carbonífera Metropolitana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jogando fora de casa, mas sob o olhar atento de aproximadamente 60 torcedores, o time do Siderópolis/Almaq/FTC/Resicolor/Olivo venceu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Regional da LUD (Liga Urussanguense de Desportos) de Futsal. De virada, a equipe sideropolitana conseguiu fechar o placar em 6 a 3 sobre o CME Treviso/Carbonífera Metropolitana, na noite dessa quinta-feira (23).

No início do primeiro tempo, o time da casa saiu com vantagem, abrindo o placar em 2 a 0. Em seguida, Marquinhos conseguiu diminuir a diferença, marcando 2 a 1. O CME Treviso ainda conseguiu ampliar em 3 a 1, mas Elison e Paulista deixaram tudo igual e finalizaram a etapa em 3 a 3.

Já no segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado até os 39 minutos. Faltando um minuto para o término, Elison marcou mais um e Gustavo ampliou com mais dois gols, fechando o placar em 6 a 3 para o Siderópolis.

Mesmo com a vitória, o técnico do Siderópolis, Serginho Lopes, reforça que o momento ainda é de cuidado. “O resultado foi positivo, mas ainda não há nada ganho. Temos que nos concentrar e treinar para ir em busca da vitória em casa, pois a vaga para a final ainda está aberta. A equipe adversário foi de qualidade e foi um bom jogo. Parabenizo nossos atletas, pois ficaram o primeiro tempo inteiro atrás do placar e, na hora que precisamos, souberam vencer a partida”, comentou.

Com o resultado da primeira partida, o time sideropolitano leva vantagem no empate no jogo de volta. O confronto está marcado para a quinta-feira (30), às 20h30, no Ginásio Municipal Antonio Espíndola Ramiro, em Siderópolis.

Semifinal da LUD

Disputando a outra vaga para a grande final estão as equipes de Içara e de Morro da Fumaça. A primeira partida entre elas será na segunda-feira (27), às 21h, no Cristo Rei, em Criciúma. Já o jogo de volta será na sexta-feira (31), em Estação Cocal, na cidade fumacence, também às 21h. 

Colaboração: Cris Freitas/Comunicação Siderópolis