Esporte

Sem surpresa: Tigre acumula mais um empate no Campeonato Brasileiro

Time carvoeiro enfrentou o Paraná no Majestoso nesta sexta-feira

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Diante de uma arquibancada repleta de lugares vazios o Criciúma empatou pela 12ª vez no Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo contra o Paraná foi válido pela 29ª rodada da competição, e aconteceu no estádio Heriberto Hülse na noite desta sexta-feira. Após um jogo morno no Majestoso, a equipe carvoeira saiu de campo vaiada pela torcida criciumense.

O início da partida teve como destaque a equipe do Criciúma, que conseguiu ter posse de bola na maior parte dos primeiros minutos de jogo, mas não finalizou nenhuma vez. Aos 11 minutos, o Tigre deu o primeiro susto no Paraná, com um passe de Hugo. Roger Guedes, que recebeu, não conseguiu finalizar bem. Aos 17 minutos, um escanteio deu boa chance ao Tigre. Com cobrança de Maurinho, Adalberto cabeceou para o gol e quase abriu o placar. A bola parou na mão de Felipe Alves. O Paraná aproveitou a chance e Pedro Henrique mandou na trave, dando um susto no goleiro Luiz.

A partir daí, o Paraná cresceu no jogo. Aos 24 da primeira etapa, Luiz teve trabalho quando a bola, após uma cobrança de falta, quase entrou no seu canto direito. Três minutos depois, Fernandes mandou para a meta de fora da área e quase abriu o placar no Majestoso. Maurinho trouxe o Tigre de volta ao jogo aos 42 minutos, quando lançou para Hugo na área adversária. O atacante, no entanto, não alcançou a tempo.

Conforme o site Engeplus, o início da segunda etapa foi basicamente espelhado no primeiro tempo. O Criciúma chegou a pressionar o Paraná nos primeiros minutos, mas não teve sucesso para balançar a rede. Aos oito minutos, Paulinho fez uma boa jogada. Ele recebeu na área, dominou no peito e mandou para o gol.

Depois disso, as equipes tiveram uma disputa morna, sem grandes jogadas até os 37 minutos, quando o Hugo mandou na mão de Felipe Alves. A jogada de Hugo resultou em um escanteio. Neto Baiano recebeu a cobrança, mas cabeceou para fora. Diante de pouco mais de duas mil pessoas, o Tigre acumulou mais um empate para a Série B.

Ficha técnica: Criciúma 0 X 0 Paraná 

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma 
Público:2.624
Renda: R$ 27.910,00
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE).
Cartões Amarelos: Guilherme Santos, Marcão (Cri); Jean, Danilo (Par)

Criciúma 
Luiz, Maicon Silva, Joílson, Adalberto, Guilherme Santos, Marcão, Paulinho (Neto Baiano), Natan (Rodrigo), Roger Guedes, Hugo, e Maurinho (Dudu)
Técnico: Petkovic 

Paraná
Felipe Alves, Ricardinho, Zé Roberto, Luciano Castán, Fernandes, Jean, Éder (Danilo), Rosinei (Helder), Rafael Costa, Rafael Carioca, e Paulo Henrque
Técnico: Fernando Miguel