Política

“Saída de Guimarães já era esperada”, diz vice-presidente do PMDB

Partido irá realizar sua Convenção Municipal no dia 24 deste mês.

Vice-Presidente PMDB Manoel Jades Izidorio (Foto: Sul in Foco/Arquivo)

Vice-Presidente PMDB Manoel Jades Izidorio (Foto: Sul in Foco/Arquivo)

A baixa que sofreu o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Lauro Müller nesta semana, com a saída do presidente Alexandre Carniel Guimarães, que se filiou no PSB – Partido Socialista Brasileiro, já era esperada, segundo informou o vice-presidente do PMDB, Manoel Jades Izidorio, o Maneca, em entrevista exclusiva ao Portal Sul in Foco (ouça no áudio abaixo).

Conforme o vice do PMDB, Guimarães já vinha dando sinais de que iria deixar o partido. “Sim a saída dele já era esperada, pelas atitudes que ele vinha demonstrando nos últimos meses. No período em que ele esteve como presidente do PMDB tivemos duas ou três reuniões. E como ele não marcava as reuniões eu na condição de vice, junto com os vereadores organizava os encontros e ele talvez não gostasse disso. Nem o telefone ela atendia mais”, disse Maneca, acrescentando que nas eleições municipais de 2012 os pais de Guimarães trabalharam contra o PMDB.

Sobre dois ou três mandarem no PMDB, Maneca disse que não é verdade. “Ele pode falar o que quiser, mas isso ele bem sabe que não é verdade, pois o PMDB é um partido democrático. Se ele sempre perdeu nas discussões e votações e suas ideias não prevaleciam ele tinha mais é que acatar as decisões da maioria, pois sempre foi assim dentro do PMDB, com a maioria decidindo”, comentou.

O PMDB terá sua Convenção Municipal para escolha do novo diretória e da nova executiva ainda em outubro. “Estamos trabalhando na organização do partido e o próximo passo será a eleição do novo diretório que vai acontecer no dia 24 de outubro deste ano, das 8h às 12. Só não decidimos ainda o local da convenção, mas a data e hora são essas”, informou, adiantando que seu nome está a disposição para ser o presidente do PMDB na cidade.