Trânsito

Rótula construída na Avenida Gabriel Zanette será modificada, conforme informações passadas para a Comissão de Obras

Os vereadores que fazem parte da Comissão de Obras do Legislativo percorreram alguns trechos da cidade de Criciúma, na manhã de hoje (30), com o intuito de fiscalizar e buscar soluções em algumas obras executadas e outras que deveriam ser feitas. Um deles foi o trevo construído na Avenida Gabriel Zanette (antiga Avenida Chile) com a Rua Cardeal Arcoverde.

Conforme o presidente da Comissão, vereador Tita Beloli (PMDB), o secretário de Obras André de Lucca acompanhou as visitas. “A rótula foi construída totalmente fora de sentido, mal projetada, atrapalhando muito o trânsito local. Cobramos a solução urgente, então o Secretário acordou conosco que esta rótula será desmanchada e instalada uma nova, desta vez, com diâmetro menor e centralizada o que em nosso modo de ver vai funcionar. Vamos acompanhar a execução da mesma”, comentou Beloli.

Ele mencionou que o grupo aproveitou e resolveu as questões dos postes de luz que prejudicam esta obra. “Já ligamos para a Celesc que prontamente se dispuseram a retirar os mesmos, o quanto antes”, mencionou.

Os parlamentares também foram na Rua Oswaldo Pinto da Veiga, no Bairro Próspera, e cobraram as obras de repavimentação, já que um dos repasses que deveria ser feito pela Casa, já foi depositado para a Prefeitura. “O secretário André nos falou que faltam apenas trâmites burocráticos para início das obras que devem ocorrer na próxima semana se as condições climáticas colaborarem”, descreveu Beloli.

Eles ainda passaram no Bairro Ceará, e foram até o Bairro Quarta Linha, onde moradores há muito tempo pedem uma rótula nas intermediações da Igreja Católica e de um Supermercado daquela localidade, para resolver um problema antigo de trânsito.

“Levamos mais uma vez o Secretário de Obras e um responsável técnico da ASTC para averiguar a situação. Agora será realizado um estudo e executado um projeto para a busca de uma solução. A nossa Comissão vai acompanhar de perto para que esta obra saia do papel”, comentou. Para concluir o roteiro desta manhã eles foram até o Bairro Mina Brasil, onde ocorre um problema de desmoronamento de terra na SC-446. Participaram da visita os vereadores Moacir Dajori (PSDB), Giovanni Zappelllini (PP), e Tati Teixeira (PSD).

Colaboração: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

[soliloquy id=”149681″]