Geral

Rotary de Lauro Müller homenageia Rodrigo Moraes Kruel pelos Dias do Psicólogo e Capoeirista

O Rotary Clube de Lauro Müller homenageou, durante reunião realizada nessa terça feira (23), o psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social – Cras do município, Rodrigo Moraes Kruel, pelo Dia do Capoeirista, comemorado no dia 3 de agosto, e também pelo Dia do Psicólogo, celebrado no dia 27 de agosto.

Ele recebeu uma placa de Diego Bett e elogios de todos os rotaryanos pelo projeto Capoeira Criança. Rodrigo formou-se em psicologia em 1998 e, no ano seguinte, passou a morar em Orleans. Em 2006, começou a trabalhar em Lauro Müller, iniciando o projeto Capoeira Criança. De início, foram atendidas as comunidades Guatá, Arizona, Centro e Itanema, abrangendo aproximadamente 100 crianças e adolescentes.

Atualmente, o grupo é o Cordão de Ouro e o instrutor é o Bruno, mais conhecido no meio da capoeira como Multidão. A capoeira é oferecida nas comunidades Itanema e Quilômetro Um e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de sete a 14 anos. “O Rotary Clube de Lauro Müller estuda uma maneira de projetar uma ação voltada para as crianças, já que o Rotary Internacional tem um programa de Subsídios Distrital e, este ano, estaremos participando do programa”, adiantou o rotaryano Ivaldo Gregório.

A capoeira é uma arte criada no Brasil pelos escravos na luta pela liberdade. Hoje em da, é utilizada em projetos sociais, pois trabalha a integração e a sociabilização de jovens e adolescentes, tirando-os da margem da sociedade e, consequentemente, dos riscos sociais. “A capoeira desenvolve na criança o espírito de equipe, ajuda no equilíbrio, estimula o respeito e o companheirismo”, afirmou o psicólogo. 

[soliloquy id=”189931″]