Geral

Rio Deserto apresenta case de responsabilidade socioambiental

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há quatro anos a ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) realiza, anualmente, o Certificado de Responsabilidade Social e o Troféu Responsabilidade Social, projeto que reconhece ações de responsabilidade socioambiental de empresas privadas e entidades sem fins lucrativos. Durante este período as empresas Rio Deserto já foram premiadas duas vezes, consolidando-se como referencial quando se trata de responsabilidade social no corporativismo.

Com a finalidade de divulgar práticas e projetos que já obtiveram sucesso e estimular a participação dos interessados, a Rio Deserto foi convidada a apresentar, nesta segunda-feira (15) seu case de sucesso sobre o tema, na ACIC (Associação Comercial e Industrial de Criciúma). “Para ser certificada, a empresa precisa ter prestígio e reconhecimento nos aspectos que compõem seus projetos sociais. Para isso, sua gestão tem de ser modelo nesse setor”, classifica a assessora técnica da Comissão de Assessoramento à Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Elisangela Schappo.

A Rio Deserto conta, hoje, com seis programas voltados para a comunidade e para seus colaboradores. Entre eles se destacam “Os Felinos do Aguaí”, programa ambiental dedicado a conservação dos felinos silvestres e de seu ecossistema e também o “Içara Mais Doce”, que incentiva a produção de mel com o plantio de eucaliptos melíferos, fortalecendo a economia através da comercialização e divulgação do produto.

Colaboração: Bárbara Barbosa/Alfa Comunicação