Trânsito

Reunião da Comissão de Trânsito discute mudanças em Orleans

A Comissão Municipal de Trânsito de Orleans realizou, nessa quinta-feira (26), uma reunião que tratou de mudanças, adaptações e melhorias no trânsito do município. O vice-presidente da CMT, Giovani Pickler, conduziu a reunião, que contou com a presença dos membros da comissão, secretários municipais, do comandante da Polícia Militar de Orleans, Daniel Comerlato, e representantes de entidades da cidade.

O vice-presidente avalia o encontro como produtivo e ressalta a importância da participação da população. “Esse foi um momento de debate importante para todos da comissão. Ouvimos dezenas de reivindicações que serão analisadas pela diretoria da CMT. Ver o reconhecimento do nosso trabalho por todos, nos anima a trabalhar ainda mais na busca de nosso principal objetivo: transformar o trânsito de Orleans uma referência positiva aos outros municípios”, declarou Giovani.

Uma das principais ações da CMT em 2015 foi a instalação de faixas de pedestres elevadas. Atualmente são nove lombo-faixas implantadas em ruas estratégicas de maior fluxo de veículos e pedestres.

O professor e vice-presidente da Associação dos Deficientes de Orleans e Região – Adore, também deficiente visual, Airton Galvão, manifestou sua experiência sobre a utilização da lombo-faixa. “Para mim foi uma inovação muito interessante. Eu que sou cego tive total confiança em caminhar sobre a faixa elevada, pois, senti maior segurança durante a travessia da rua. Algumas calçadas em Orleans também possuem a guia para os cegos e isso nos auxilia”, afirmou Galvão.

A Comissão Municipal de Trânsito pretende realizar reuniões periódicas para conhecer as solicitações de moradores do Centro e demais bairros do município.

Colaboração: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans

 

[soliloquy id=”117004″]