Economia

RDL Aeroportos assina contrato com subsidiária da Shell

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir da segunda quinzena de fevereiro, representantes da empresa Raizen Combustíveis S.A iniciarão o processo de instalação para garantir abastecimento de aeronaves no Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna. O contrato entre a RDL, que administra o aeroporto, e a empresa foi assinado na semana passada.

“Em um primeiro momento a Raizen vai atender a demanda com um caminhão tanque abastecedor (CTA) disponibilizando querosene-Jet A1, para aeronaves Airbus 319/320. Este tipo de abastecimento é denominado “Operação de abastecimento especial” e acontece enquanto o PAA (Posto de Abastecimento de Aeronaves) não for concluído. Estimamos que toda a operação esteja pronta e operacional até o fim de março”, ressalta o gerente de operações da RDL, Fernando Castro. Diariamente representantes da TAM entram em contato com os gerentes da RDL para obter informações e dados técnicos sobre o aeródromo.

Espaços Comerciais 

A visibilidade comercial é um dos atrativos para as empresas da Região Sul que irão investir no Aeroporto de Jaguaruna. Com a proximidade dos voos regulares as salas comerciais e espaços físicos para propaganda do terminal estão sendo comercializados. Estão disponíveis para locação salas comerciais, divisórias de vidro, paredes públicas e carrinhos de bagagem.

Segundo o responsável pela área, essa é uma grande oportunidade para quem quer investir no Aeroporto. “Na região são 48 municípios com mais de um milhão de pessoas, e uma expectativa ainda maior de circulação de passageiros”, ressalta Eduardo Zabot. O terminal está aberto para visitação, e os empresários que tem interesse em negociar  espaços comerciais, podem enviar e-mail para comunicação.aeroporto@rdlconstrutora.com.br.