Política

Protesto do Vem Pra Rua Criciúma leva dezenas de pessoas ao Parque das Nações

Nem o tempo chuvoso espantou os criciumenses indignados com a desfiguração do pacote anticorrupção

Criciumenses se reuniram no Parque das Nações na tarde deste domingo (4), para protestar contra a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de diversas modificações feitas no texto que saiu de comissão especial que tratou das 10 Medidas Contra a Corrupção. Na madrugada do dia 30, diversas propostas levantadas pelo Ministério Público Federal – MPF foram rejeitadas e outros temas polêmicos incluídos, como o projeto que prevê a possibilidade de punição de promotores e juízes por abuso de autoridade.

Mesmo com o tempo chuvoso, dezenas de pessoas foram ao parque e expressaram indignação. “Vim para protestar pela falta de respeito e falta de credibilidade dos nossos políticos. Ao invés de pensarem no bem comum, pensam no bem deles próprios. Fazem leis a favor deles. Tudo que os brasileiros fizeram, saindo às ruas, caiu por terra. Nós os elegemos, mas ficamos a mercê de interesses particulares”, criticou a professora aposentada, Célia Maria Silva, 69 anos, moradora do Centro.

Pressão aos senadores

Para o coordenador do movimento, Daniel Jaime, a manifestação deste domingo, que foi feita também em outras cidades do País, é mais importante do que a que pediu o impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff – PT. “Nós, brasileiros, precisamos pressionar os senadores através de emails, entre outros meios de comunicação, para que não aprovem este projeto de abuso de autoridade”, frisou.

Com informações do Portal DNSUL

[soliloquy id=”200064″]