Geral

Proprietários de ferro velho serão chamados para adequações

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os proprietários de instalações comerciais destinados a depósito, comércio de sucata, ferros velhos e similares serão chamados para discutirem adequações dos estabelecimentos à legislação municipal, segundo Lei nº 3.569 de dezembro/2014. A proposta coordenada pela secretaria de Planejamento e Controle tem por objetivo diminuir a poluição visual na cidade e evitar a proliferação de bactérias e outros males que causem danos à saúde da população.

Segundo o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior, a medida ainda objetiva a segurança da população. “Recebemos muitas reclamações sobre o assunto e por isso vamos chamar todos os proprietários, que hoje na cidade são 12 estabelecimentos do gênero, para readequações e orientações. A principal reclamação esta relaciona ao visual e à segurança; uma vez que muitos locais não são cercados adequadamente”, explicou.

Entre as exigências para o funcionamento de ferros velhos e similares estão: as peças não podem ocupar os passeios; não podem ser fixadas em muros ou estra em área descoberta; bem como não podem ser expostas em vias públicas.    

A reunião está agendada para o dia 25 de maio, segunda-feira, às 8h30min, na secretaria de Planejamento.

Colaboração: Alexandra Cavaler