Saúde

Projeto que irá corrigir orelhas em abano de crianças carentes será lançado nesta quinta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será lançado nesta quinta-feira, 8, às 14h, o Projeto “Beleza é ser Solidário", que irá realizar, sem custo, cirurgias para correção de orelha em abano em crianças e jovens matriculados no Bairro da Juventude. Nesta primeira etapa foram selecionadas 13 crianças de 7 a 16 anos, que serão operadas. O projeto é uma realização da Clínica Luciano Schütz e tem o incentivo da Regional Médica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Participarão do evento o idealizador do projeto e cirurgião plástico, Luciano Schütz, os parceiros do Hospital da Unimed, o grupo de anestesiologia do Hospital Unimed, o Lions Clube Criciúma Centro e autoridades locais.

"É muito bom verificar que o Bairro proporciona além da educação, assistência social, acesso à cultura e esporte, também busca o bem-estar de nossas crianças. E isso tudo só é possível porque contamos com o apoio de parceiros e da comunidade que se envolve no dia a dia da iInstituição e compartilha dos nossos melhores sonhos", afirma Sílvia Regina Luciano Zanette, diretora executiva do Bairro da Juventude.

Colaboração: Solange Pierdoná/Alfa Comunicação