Geral

Projeto “Beleza é ser solidário” vai resgatar a autoestima de alunos do Bairro da Juventude

Nesta primeira etapa 13 crianças serão beneficiadas

Nesta quinta-feira (8), foi lançado o Projeto “Beleza é ser Solidário", que irá realizar cirurgias para correção de orelha em abano em crianças e jovens matriculados no Bairro da Juventude, sem custo. Participaram do evento a diretoria da entidade, o idealizador do projeto, Luciano Schütz, o diretor Hospital da Unimed, Valternei Junqueira, membros do Lions Clube Criciúma Centro, além das 13 crianças selecionadas e seus familiares.

"Temos data para começar, mas não temos para acabar. Enquanto tiver crianças que manifestarem o desejo de realizar a cirurgia para melhorar sua autoestima, vamos fazer", ressalta o cirurgião plástico Luciano Schütz.

O lançamento terminou com uma palestra do Luciano Schütz para as crianças e familiares. O cirurgião explicou como é realizada a cirurgia, a recuperação e os cuidados pós cirúrgicos. “Meus filhos sofrem muito com as piadas dos amigos e agora os dois irão participar do projeto”, conta Patricia de Carvalho, mãe de meninos com 10 e 12 anos. O projeto tem o incentivo da Regional Médica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Colaboração: Alfa Comunicação

[soliloquy id=”151048″]