Política

Presidente do PMDB de Lauro Müller deixa o partido e vai para o PSB

O empresário Alexandre Carniel Guimarães não é mais o presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Lauro Müller. Na noite dessa terça-feira (6) ele anunciou sua saída do partido e filiação ao PSB – Partido Socialista Brasileiro (ouça a entrevista no áudio abaixo).

Segundo Guimarães, o que motivou sua decisão foi o descontentamento com as atitudes de um grupo do PMDB. “Ali tem duas ou três pessoas que se acham donos do PMDB e eu não concordo com isso. Eles queriam fazer valer suas decisões e não aquilo que o partido pensava. Eu não aceitava aquilo e eles foram me excluindo aos poucos”, disse.

Mesmo sendo presidente do partido, Guimarães diz que não era respeitado. “Já faz alguns meses que eu vinha me afastando aos poucos. Eu procurava não confrontá-los para não criar mais atritos, pois tudo era na base da imposição e da manipulação, por parte destes dois ou três”, comentou, acrescendo que sua decisão teve o apoio da família e de amigos, que vão acompanhá-lo na ida para o PSB.

Quanto suas pretensões políticas Guimarães diz que apenas quer ajudar o PSB a se tornar um grande partido no município. “Estou entrando para somar, seja quem for o nosso candidato vou apoiar e trabalhar”, destacou.

[soliloquy id=”150704″]