Pai conseguiu reanimar o filho com respiração boca-a-boca dentro da viatura da polícia, enquanto se dirigiam para o hospital.
Os policiais militares rodoviários de Cocal do Sul realizaram na noite dese domingo o salvamento de uma criança esgasgada. Um casal de Cocal de Sul chegou por volta das 23h45min no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul desesperado. Conforme o site Engeplus, eles levavam o filho, de apenas 20 dias de vida, engasgado após ingerir um remédio. O bebê sofreu refluxo e ficou com a respiração comprometida. Conforme o soldado Claudemir Souza, a criança chegou ao posto sem respirar e com a aparência roxa.
“Tentamos realizar os procedimentos no posto, mas não conseguimos reanimar o bebê, então o cabo Heitor de Oliveira pegou a viatura para levar a criança ao Hospital São José, de Criciúma. Enquanto ele dirigia a viatura, o cabo passava as orientações ao pai, que conseguiu reanimar o filho através de uma respiração artificial (respiração boca-a-boca). No momento em que nos deslocávamos, liguei para o hospital para avisar que o bebê estava chegando”, explica o soldado.
Mesmo a criança sendo reanimada no trajeto, o bebê foi levado ao Hospital São José e depois transferido para o Hospital da Unimed. “Toda ocorrência durou 15 minutos. Foram momentos apreensivos, mas deu tudo certo”, diz, aliviado, o soldado.