Segurança

Policial militar registra Boletim de Ocorrência contra mulher por difamação em rede social

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Um policial militar de Lauro Müller registrou na Delegacia de Polícia da cidade, um Boletim de Ocorrência (BO), nessa terça-feira (19), contra uma mulher, moradora de Lauro Müller, por difamação postada na rede social Facebook.

De acordo com o PM, a mulher ofendeu a corporação, chamando os policiais de “cambada de incompetentes”. A ofensa foi postada na página oficial do Sul in Foco, quando a mulher comentou uma notícia veiculada pelo portal sobre a prisão de um jovem, que armado com um facão ameaçava populares em uma padaria no distrito de Barro Branco, ocorrido no sábado (16), à noite.

A autora da difamação escreveu o seguinte: “e facil paga a fiança e vao enbora ne .. Esses policiais querem e guanha dinheiro ne nas costas dos outros. Ate quando vcs policiais vao fica fazendo isso? soltam esses que so encomodam os outros pra dai sai matando todo mundo canbada de incopetenttes”.

Ao ver o que a mulher havia escrito, o policial também postou uma mensagem: “Parabéns pra você (fulana de tal), o que faz uma pessoa leiga tecer comentários maldosos sem ao menos conhecer um pouquinho de lei, você foi muito infeliz ao fazer esse comentário, terá que explicar isso na justiça”.

O policial informou à reportagem do Sul in Foco que pretende representar criminalmente contra a autora.

Difamação é considerada como um fato criminoso pelo art. 139 do Código Penal Brasileiro. A pena para este tipo de crime é detenção, de três meses a um ano, e multa.