Segurança

Polícia prende terceiro envolvido em assalto à joalheria de Criciúma

Foto: Mateus Mastella/Clicatribuna

Foto: Mateus Mastella/Clicatribuna

Menos de 24 horas foi o tempo necessário para a Polícia Militar (PM) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, prenderem os três assaltantes da joalheria localizada no Centro da cidade. O crime aconteceu por volta das 17h30 de quinta-feira, dia 21, quando dois homens armados entraram no estabelecimento anunciando o assalto. Depois de agredirem o proprietário por acionar o botão de pânico, os bandidos saíram em fuga.

Eles entraram em um Renault Logan com placas de Porto Alegre, onde o terceiro comparsa os esperava. Foi iniciada, então, a perseguição com a Polícia que estava nas proximidades. O carro foi abandonado perto de um supermercado e logo em seguida o motorista, C.V.C., de 20 anos, foi apreendido. Por volta das 23h, o segundo bandido, J.N.O.G., de 38 anos, foi pego em Maracajá. Ele estava com uma pistola nove milímetros.

O terceiro criminoso foi preso na manhã desta sexta-feira, no Bairro Vila Nova, em Içara. P.L.S.M., tem 21 anos e tambémpossuía uma arma, um revólver calibre 38, com a numeração raspada e seis balas. Ele era foragido da Penitenciária Estadual de Charqueados, no Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado da DIC, Marcos Campos Neves, os criminosos responderão pela tentativa de roubo, por associação ao crime e por porte ilegal de armas. “Todos tem passagens pela polícia, inclusive por assassinato. No caso do que estava foragido, depois de condenado aqui, ele pode voltar ao Rio Grande do Sul e pagar pela pena lá”, explica.

Os dois que foram presos em Criciúma e em Içara, já estão presos no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. O terceiro, como foi detido em Maracajá, quem fez os procedimentos foi a Polícia de Araranguá. O presídio da cidade está interditado e por esta razão não recebe presos. Desta forma, ele foi encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.

Com informações do Portal Clicatribuna